Acesso ao Acervo

Acervo de 1936, a partir de Maio, até julho de 2004

Botão Acesso ao Acervo

Para abrir o Diário Oficial Eletrônico você precisa ter o Acrobat Reader® e Adobe Flash® versões 9.0 ou superior instalados. Caso ainda não tenha, clique na imagem para fazer o dowload.


Botão PDF Get Adobe Flash player

Caso você não visualize a pesquisa, é possível que o seu navegador esteja bloqueando o acesso. Clique aqui para saber como desbloquear.


Para ter acesso ao certificado contido nos PDFs é preciso ter o visualizador de certificado. Clique aqui para instalar.

Acervo de agosto de 2004 até os dias atuais

Captcha Código de Segurança

Seu browser não dá suporte ao Flash

Get Adobe Flash player

Detran promove campanha usando história em quadrinhos PDF Imprimir
Notícias

Em sintonia com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para garantir a segurança e a regularização das atividades de motoboys e motofretistas, o Detran-Pernambuco está promovendo a campanha Motociclista e Cidadania no Trânsito. Utilizando a história em quadrinhos como plataforma de comunicação, a campanha atinge 23 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata. Serão distribuídos, até o dia 29 deste mês, 45 mil exemplares do material educativo.


A história gira em torno de três personagens, os motoboys José, Jeremias e Ezequiel. Durante a jornada de trabalho, José divide sua experiência com os dois colegas de profissão, alertando-os sobre as condutas corretas para quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho. A ficção é entremeada por textos auxiliares, apresentando a legislação a ser seguida por quem pretende trabalhar como motoboy. Há também dicas de como escolher o equipamento de segurança mais adequado, com destaque para a compra do capacete.


“A campanha é necessária tendo em vista as estatísticas que mostram que, até o mês de dezembro de 2012, Pernambuco tinha uma frota de mais de 760 mil motocicletas. Os quadrinhos, por sua vez, tornam a informação mais dinâmica e agradável”, avalia a presidenta do Detran-PE, Fátima Bezerra.


Receberão este material as Circunscrições Regionais de Trânsito - Ciretrans e órgãos municipais de trânsito. Será também encaminhado às Gerências Regionais de Educação e às secretarias municipais de Educação.
 
Cursos on line - A campanha Motociclista e Cidadania no Trânsito atua paralelamente a outras ações do Detran como o curso on line de especialização para motofretistas, criado para fomentar o mercado de trabalho com a regularização da atividade. Conheça o perfil do curso e o procedimento para se inscrever no site do Instituto Pró-Cidadania - www.motocidadania.pe.com.br e no site do Detran -www.detran.pe.gov.br.

 

Legislação

Constituição do Estado

Constituição do Estado de Pernambuco.    


Lei n° 8.666/93

Lei n° 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores.  


Notícias do Diário Oficial

Governo investe R$ 60 milhões em bônus para a área de ensino

Com desempenho superior a 70%, a rede pública de educação de Pernambuco celebra a superação das [ ... ]


CPRH anuncia R$ 2,5 milhões para projetos ambientais

A Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH lançou, ontem, o Chamamento Público que financiará pr [ ... ]


Companhia Editora de Pernambuco - CEPE - Rua Coelho Leite, 530 - Santo Amaro - Recife - PE CEP: 50100-140
Fones: (81) 3183.2700 / 0800.0811201