
Cepe Editora realiza lançamento oficial da biografia do artista pernambucano Miró da Muribeca
Compartilhe esse post
Evento acontece na Praça do Arsenal e tem início às 19h
A trajetória de 61 anos do artista Miró da Muribeca será contada com detalhes na biografia que a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) lança nesta quinta-feira (23), no Recife. Em novembro, haverá outro lançamento em Petrolina, no Sertão do Estado, onde o poeta também viveu por um período.
João Flávio Cordeiro da Silva nasceu no Recife, em 6 de agosto de 1960. Foi nas ruas da cidade que ele se transformou em um poeta performático. Negro, vindo da periferia e marcado pelo racismo e pela pobreza, percorreu o Brasil levando sua arte. Quando faleceu, em 31 de julho de 2022, já era conhecido como Miró da Muribeca — um nome importante da poesia urbana no país.
O evento na capital acontecerá no bar do Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, a partir das 19h. Intitulada Estou Quase Pronto: uma biografia de Miró da Muribeca, a obra é assinada pelo escritor Wellington de Melo. O livro mergulha na infância de Miró, sua vida pessoal, suas viagens, encontros com outros poetas, sua luta contra o alcoolismo e o reconhecimento conquistado no cenário literário nacional, sempre com os pés nas ruas e a poesia na voz.
Segundo Wellington, que também é romancista, editor e amigo pessoal do poeta, a biografia mostra Miró de forma completa, com suas virtudes e fragilidades, o que contribui para tornar a narrativa mais humana e verdadeira. O autor acompanhou de perto os últimos dois anos da vida de Miró, período em que ele enfrentou o câncer.
Fonte: Portal da rádio CBN Recife