A Cepe
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) iniciou suas atividades em 7 de maio de 1968, mediante a autorização da Lei nª 6.065, de 1º de dezembro de 1967. A empresa tem como objeto social a impressão e a confecção de papéis oficiais, além da edição do Diário Oficial do Estado (DOE) e de livros, inclusive didáticos. Constituída como Sociedade de Economia Mista, a Cepe integra a Administração Indireta do Estado de Pernambuco e tem o Governo do Estado como acionista majoritário, estando desde 2023 vinculada à Secretaria de Comunicação.
Visão do futuro
Ser referência nacional em publicações oficiais, no mercado editorial e gráfico e na gestão documental, até 2026.
Missão
Publicar os atos oficiais e matérias legais, realizar serviços de gestão documental, logísticos, gráficos, digitais e editoriais, com excelência, inovação e segurança, promovendo a comunicação e a cultura para a sociedade.
Valores
Atenção ao cliente; Qualidade dos produtos e serviços; Inovação; Responsabilidade socioambiental; Segurança da informação; Preservação da memória administrativa do Estado.
História e nascimento da Cepe
A Cepe tem sua origem em 1924, ano da criação do Diário do Estado e da Repartição de Publicações Oficiais, responsáveis pela publicação do jornal oficial. Em 1926, por força de lei, a Repartição de Publicações Oficiais foi substituída pelo Departamento de Imprensa Oficial, que continuou a editar o Diário do Estado, nome substituído em 1944, quando passou a se chamar Diário Oficial. Ao Departamento de Imprensa Oficial sucedeu a atual Companhia Editora de Pernambuco – Cepe. Cabe ao Diário Oficial do Estado de Pernambuco (D.O.), sua principal publicação, a divulgação dos atos, decretos e regulamentos oficiais que devam ter execução no âmbito estadual. O D.O. também recebe e edita publicações legais de empresas privadas e organizações sociais. Com a Cepe já se vão mais de 50 anos de história e muitas publicações. Em 1967 surge a Companhia Editora de Pernambuco responsável pela publicação do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, divulgando atos, decretos e regulamentos oficiais que devam ter execução no âmbito estadual. O D.O. também recebe e edita publicações legais de empresas privadas e organizações sociais.
Tecnologia e modernidade
Desde sua criação, a Cepe se empenha em ser exemplo de modernidade e vanguarda. O investimento em tecnologia e no aperfeiçoamento de rotinas produtivas sempre esteve presente em suas ações. Pioneira na publicação do Diário Oficial Eletrônico, a empresa disponibiliza para consulta universal e gratuita o acervo digital de todas as edições a partir de 1936. A tecnologia empregada permite a busca textual e por datas. A Cepe tem compromisso com a sociedade e se empenha para ser um exemplo de modernidade e vanguarda. Não é a toa que os investimentos em tecnologia e no aperfeiçoamento de rotinas produtivas estão presentes em suas ações.
Termos e condições
O USUÁRIO, como pessoa física ou jurídica, aqui denominado apenas como USUÁRIO, ao navegar no site, adere e aceita o presente Termo de Uso (TERMO), que regula as condições a seguir definidas, e compromete-se a respeitar, sob quaisquer circunstâncias de fato ou de direito, as seguintes regras: Tendo em vista o dinamismo das relações na internet e os reflexos respectivos, o USUÁRIO aceita que este TERMO possa ser modificado pela Cepe a qualquer tempo, bem como as FACILIDADES por ele reguladas, independentemente de prévia notificação ao USUÁRIO.
Estrutura administrativa
A estrutura administrativa da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) refere-se à organização das áreas e funções da empresa, com o objetivo de assegurar o bom funcionamento da empresa e a realização de suas atividades fim, que é a produção e comercialização de livros, revistas, jornais e outros produtos editoriais.
Planejamento estratégico
O Mapa Estratégico da Cepe foi construído com base no Balanced Scorecard, refletindo nos 14 objetivos estratégicos definidos as prioridades da gestão para o período de 2019 a 2023, com a finalidade de promover a melhoria da gestão pública por meio do fomento ao controle social, da transparência, da orientação ao gestor, da prevenção em combate à corrupção, em benefício da sociedade.