Planejamento estratégico
O planejamento estratégico auxilia a empresa a definir o melhor caminho a ser seguido, definindo o rumo e as ações para alcançar seus objetivos de longo prazo.
Construído em parceria com aSecretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional de Pernambuco (Seplag), o Mapa Estratégico da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) para o período de 2022 a 2026 orienta os esforços da empresa para o referido quinquênio.
Esse Mapa foi consolidado a partir dos seguintes elementos: identidade organizacional (missão, visão e valores); estratégia (definição dos objetivos organizacionais); e desdobramento da estratégia (indicadores de desempenho e iniciativas estratégicas).Seu principal objetivo é explicitar a estratégia da empresa, de modo que todos se vejam como partícipes e colaboradores no alcance dos resultados visados pela instituição. No caso da Cepe, esse instrumento foi organizado sob três perspectivas derivadas do Balanced Scored Card (BSC): pessoas e recursos; processos internos; e resultados.
Ao todo, foram estabelecidos 11 objetivos organizacionais, representando a mudança de realidade almejada pela empresa, e definidas 45 iniciativas. Também foram elaborados dez indicadores estratégicos, mensurados periodicamente, para acompanhar a evolução da gestão da Companhia.
Com a finalidade de garantir uma maior exequibilidade do planejamento e o atingimento dos objetivos traçados, as atividades e os projetos desenvolvidos pela Cepe estão desdobrados em planos de ação e são monitorados regularmente.