Cepe apresenta sua produção de livros e revistas na ART.PE

Criado: Terça, 25 Junho 2024 11:05

Cepe apresenta sua produção de livros e revistas na ART.PE

A terceira edição da Feira de Arte Contemporânea e Moderna de Pernambuco (ART.PE), que será realizada de 26 a 30 de junho, terá a Cepe como única editora participante do evento. Nos cinco dias da programação, a Cepe Editora vai manter um estande com livros variados do catálogo de arte, além de exemplares das revistas Continente e Pernambuco. A feira ocupará o Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto do Recife, situado na área central da cidade.

“Estamos muito felizes em ser a única editora presente na programação da ART.PE, pois a Cepe Editora, ao longo dos anos, tem investido bastante na produção de memória e pensamento crítico sobre a produção artística pernambucana e brasileira. Levaremos mais de 30 títulos, mostrando como nosso catálogo dialoga com o foco da feira de formas múltiplas, dos livros de arte até a poesia”, destaca o jornalista e editor da Cepe, Diogo Guedes (Foto: Leopoldo Conrado Nunes/Cepe).

Entre os livros selecionados, poderão ser encontradas obras como Guerreiros do Sol - Violência e Banditismo no Nordeste do Brasil (Frederico Pernambucano de Mello), Uma História da Arte (Carolina Vigna e Elvira Vigna), Feira de Sonhos II (Catarina Lucrécia, Daniela Nader e Márcio Markman), Lula Cardoso Ayres - Fotografias (Betty Lacerda) e Adão Pinheiro (Lêda Regis e Christine Barth). O estande da Cepe Editora ficará na área das galerias de arte.

Criada e produzida pela Archi Cultural, a ART.PE reunirá 30 galerias de arte de Pernambuco e de fora do Estado, os principais artistas plásticos pernambucanos, projetos sociais de organizações não governamentais, colecionadores e lojas de museus como o Mamam e a Oficina Cerâmica Francisco Brennand. As atividades começarão sempre às 14h e se estenderão até as 21h, com um público estimado de 14 mil pessoas para todo o evento.

"A ART.PE chega à sua terceira edição consolidando o Nordeste como espaço de fomento do potente mercado de arte. A feira insere-se hoje como um dos principais eventos do calendário de artes visuais de Pernambuco e do Brasil. Nosso objetivo é mostrar ao mercado e ao público as várias possibilidades de inserção da arte no cotidiano, seja com artistas consagrados ou com iniciantes”, afirma Diogo Viana, arquiteto e produtor da feira.

Serviço

O que: 3ª ART.PE - Feira de Arte Contemporânea e Moderna de Pernambuco

Quando: 26 a 30 de junho

Hora: 14h às 21h

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros - Porto do Recife

Preço: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia) + taxa da plataforma Sympla

Acesso gratuito para a Arena BNB Cultural: Nordeste Expandido (palestras, rodas de conversa, lançamentos)