Planejamento Estratégico

Construído em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), o Mapa Estratégico da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) para o período de 2022 a 2026 orienta os esforços da empresa para o referido quinquênio. Esse Mapa foi consolidado a partir dos seguintes elementos: identidade organizacional (missão, visão e valores); estratégia (definição dos objetivos organizacionais); e desdobramento da estratégia (indicadores de desempenho e iniciativas estratégicas).

Seu principal objetivo é explicitar a estratégia da empresa, de modo que todos se vejam como partícipes e colaboradores no alcance dos resultados visados pela instituição. No caso da Cepe, esse instrumento foi organizado sob três perspectivas derivadas do Balanced Scored Card (BSC): pessoas e recursos; processos internos; e resultados. 

Ao todo, foram estabelecidos 11 objetivos organizacionais, representando a mudança de realidade almejada pela empresa, e definidas 45 iniciativas. Também foram elaborados dez indicadores estratégicos, mensurados periodicamente, para acompanhar a evolução da gestão da Companhia.

Com a finalidade de garantir uma maior exequibilidade do planejamento e o atingimento dos objetivos traçados, as atividades e os projetos desenvolvidos pela Cepe estão desdobrados em planos de ação e são monitorados regularmente.