
Os 60 anos de vida do Lafepe são resgatados em livro da Cepe
Compartilhe esse post
O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), um dos maiores laboratórios públicos do Brasil, completa 60 anos de existência no próximo dia 27 de maio e tem sua história registrada em livro publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Os exemplares foram entregues pelo presidente da Cepe, João Baltar Freire, ao presidente do Lafepe, Plínio Pimentel Filho, nesta sexta-feira (16), pela manhã. O encontro, com a participação de outros representantes das empresas, foi realizado na sede do laboratório, em Dois Irmãos, bairro da Zona Norte do Recife.
“Para nós, é gratificante participar das comemorações do aniversário de 60 anos de fundação do Lafepe, com a publicação deste livro, que foi produzido com todo o cuidado pelas equipes da Editora e da Cepe Gráfica”, declara João Baltar Freire. “Documentar a vida de uma empresa voltada à saúde pública, que produz medicamentos, suplementos vitamínicos e óculos, sempre inovando, é um registro de memória significativo”, acrescenta João Baltar Freire.
“Fiquei muito impactado positivamente com a qualidade do livro, está à altura dos 60 anos do Lafepe”, destaca Plínio Pimentel Filho. De acordo com ele, o título não será comercializado porque foi elaborado apenas para ser distribuído entre os parceiros públicos e privados do Lafepe e autoridades governamentais, incluindo o Ministério da Saúde e o Governo de Pernambuco. A ação começa em 15 dias.
Lafepe - 60 Anos conta a trajetória da empresa pública desde a idealização, para atender a população carente do Estado com medicamentos, até os dias atuais, como um dos maiores fornecedores de medicamentos para o SUS Nacional. “É um resgate importante da memória do Lafepe, até para quem trabalha aqui, vamos descobrir histórias que ainda não conhecemos”, comenta Plínio Pimentel Filho.
O livro Lafepe - 60 Anos tem 500 páginas, com pesquisa, texto e edição da jornalista Rosa Falcão, fotografias de Daniela Nader e Leopoldo Conrado Nunes e projeto gráfico e diagramação de Luiz Arrais.O Diário Oficial do Estado, um dos produtos da Cepe, e o Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano serviram de pesquisa, entre outras fontes consultadas.
Participaram do encontro a diretora de produção gráfica da Cepe, Eduarda Campello, e, pelo Lafepe, o diretor administrativo-financeiro, Sérgio Noronha, o diretor comercial, Djalma Dantas, o diretor de engenharia, Antonio Azevedo, e o chefe de gabinete, Leonardo Paes Barreto.
Foto: Leopoldo Conrado Nunes/Cepe
Categorias
Posts Recentes